15 Especializações Para Áreas Da Medicina Blog Estácio

· 3 min read
15 Especializações Para Áreas Da Medicina Blog Estácio

O cardiologista pode atuar em consultórios, hospitais, casas de saúde e em clínicas públicas ou particulares. Suas funções passam por todas as etapas do atendimento, incluindo entrevista ao paciente, realização de exames e de testes físicos, elaboração de diagnósticos e intervenções cirúrgicas. No entanto, você poderá optar por não fazer uma especialização e, desse modo, tornar-se um médico generalista. Por outro lado, seja por afinidade com a atividade ou por razões de mercado, muitos formandos preferem seguir uma especialidade. Esse processo leva cerca de 3 anos, em que a pessoa faz estágio em áreas de especialização da Medicina como emergência psiquiátrica, clínica médica, neurologia, enfermagem, entre outras. A vivência médica em ambulatórios especializados também é importante para o conhecimento.


  • A área se destaca pelo grande índice de empregabilidade, uma vez que os profissionais da anestesiologia são bem requisitados.
  • A preocupação com a aparência e os cuidados estéticos têm aumentado consideravelmente nos últimos anos.
  • Então, com o acompanhamento de professores supervisores, os alunos adquirem experiência nas instituições de saúde, passando por diversas especialidades, como Pediatria, Ginecologia e Obstetrícia, Saúde Coletiva, entre outras.




A mastologia ou senologia é especialidade médica que se dedica ao estudo das glândulas mamárias. O mastologista é o especialista que estuda, previne, diagnostica, trata e reabilita todas as doenças da mama. O especialista trabalha com doenças relacionadas a vírus, bactérias, fungos, entre outras. Possui um grande campo de atuação e muito trabalho, mas a remuneração não é das melhores. Cirurgia da mão é uma especialidade médica que se ocupa da prevenção, diagnóstico, tratamento e reabilitação das patologias que acometem as mãos.  informações a mais  em nutriçãoe se  especializa em nutrição esportiva, clínica, funcional etc.

Receba Conteúdos Exclusivos!


Quando falamos em Medicina Cirúrgica, claramente a primeira coisa que nos vem à mente é a Cirurgia Geral, certo? Mas você sabia que há outras áreas dentro deste campo de atuação que você pode explorar? O estudo considera o total de títulos de todos os médicos, sendo que o médico com mais de um título é contado como especialista em cada especialidade. Por último, mas não menos importante temos a possibilidade de atuação em radiologia e diagnóstico por imagem. Atuar no campo da Cardiologia é, sem dúvidas, escolher uma especialidade muito valorizada, especialmente nos dias de hoje. Este profissional lida com tudo relacionado ao coração e aos vasos sanguíneos.

Médicos


Desse modo, um médico se especializa em tratar as doenças e problemas que surgem em uma determinada parte do corpo. Se a faculdade de Medicina é a sua primeira opção, é bom saber que se trata de um caminho bastante árduo. Nele, você encontrará vestibulares concorridos, mensalidades altas, cursos em período integral e uma carga intensa de estágios.

Quando Começou A Residência Médica?



Veja com o Stoodi quais as áreas médicas que você pode seguir, além dos melhores salários. Como já vimos, a Clínica Médica é uma especialidade, portanto, exige residência médica. Com  ela, você se torna um clínico e pode tratar pacientes adultos, que não precisam de procedimentos cirúrgicos. O sistema de saúde como um todo pode ser beneficiado por uma gestão mais eficiente, com o uso de sistemas completos que cuidam de diferentes aspectos da administração de clínicas, hospitais e laboratórios. Assim, os médicos podem se dedicar melhor ao atendimento aos pacientes e ao desenvolvimento profissional. As especialidades médicas possuem sociedades que congregam os profissionais da área.