Na cirurgia é feita a redução do excesso de gordura, glândula e flacidez de pele para atingir um tamanho de mama mais proporcional ao corpo e aliviar o desconforto do peso excessivo. O médico informa ainda sobre o retorno pós-operatório e alta médica. “Os retornos são agendados nos consultórios para acompanhamento da evolução, controle de edemas, equimoses e cicatrizes. Após a cirurgia, é fundamental manter avaliações regulares, anuais ou a cada dois anos, para garantir a saúde das mamas. O acompanhamento pode ser estendido por um período de 6 a 12 meses”, finaliza. O médico inicia explicando que o explante é um procedimento realizado em pacientes que possuem implantes de mama e desejam, por motivos de saúde ou estéticos, retirar as próteses. “Os implantes de silicone são dispositivos protéticos que, ao longo do tempo, são considerados adjuvantes no desenvolvimento de Síndrome ASIA (Síndrome Autoimune/Inflamatória induzida por adjuvantes – elementos externos)”, informa.
Tipos de prótese de silicone e suas indicações
Para mulheres que desejam ter filhos, a abdominoplastia não é recomendada, pois neste procedimento os músculos da região abdominal são costurados e, com a gravidez, podem ser rompidos. Nestes casos recomenda-se que seja feita uma miniabdominoplastia, em que pequenas quantidades de gordura localizada são retiradas. O explante mamário ou remoção da prótese de silicone da mama é uma cirurgia que tem como objetivo retirar as próteses mamárias que foram implantadas anteriormente. A mesma cirurgia pode apresentar níveis extremamente diversos de dificuldade em pacientes diferentes.
Câncer de mama
Assim, você volta a ter sua autoconfiança, com mais qualidade de vida para realizar todas as suas atividades. As complicações cirúrgicas de mama realmente podem existir como em qualquer outro procedimento cirúrgico, porém elas podem ser identificadas e tratadas, consulte-nos. Lembre-se de que estamos falando de cirurgias eletivas, onde o objetivo é trazer melhorias estéticas e não curar doenças. Não é justificável, portanto, desconsiderar fatores básicos de segurança para economizar tempo ou dinheiro. Por essas razões, a associação de procedimentos cirúrgicos de grande porte deve ser cuidadosamente estudada caso a caso. Em 2001, me formei pela Escola Bahiana de Medicina e Saúde Pública. Completei meus programas de residência médica em Cirurgia Geral e Cirurgia Plástica em São Paulo (Hospital Brigadeiro).
Onde se localizam as cicatrizes após a Mamoplastia Redutora?
Já pensou em ter os braços livres e ser independente no pós-operatório? Isso é totalmente possível, graças a evolução científica da técnica R24R. Após o segundo mês, pode-se vestir qualquer tipo de traje, de uma ou duas peças, desde que a peça superior não fique muito justa. É claro que, após o amadurecimento das cicatrizes os maiôs poderão ser mais “generosos”, a seu critério.
DUAL PLANE - PRÓTESE COM R24R

Há também o caso de artistas que já têm prótese de silicone, mas desejam diminuir o volume, algo que não é raro no universo das personalidades do entretenimento. Karoline Lima, Fernanda Souza, Jojo Todynho, Viviane Araujo, Giovanna Lancellotti, Helen Ganzarolli, Gretchen e Anitta optaram pela mamoplastia redutora. Embora pareçam fazer sucesso no mundo das celebridades, seios muito volumosos e desproporcionais em relação ao restante do corpo podem causar transtornos relacionados à imagem. Aqui na Dream Plastic realizamos tanto a Mamoplastia, quanto a Gigantomastia.
- No geral, a recuperação é bem tranquila, e em torno de 14 dias no geral, é possível retomar algumas atividades.
- É muito procurada a realização em regiões como barriga, coxas, costas e braços, ajudando na melhora do contorno do corpo.
- Pesquisas científicas realizadas por grupos independentes não relataram nenhuma relação comprovada entre implantes mamários e doenças autoimunes e sistêmicas.
- Podemos associar a cirurgia da pálpebra ( blefaroplastia ), lipoaspiração de papada, lipoenxertia ( enxertia de gordura ), laserterapia e peeling químicos durante a cirurgia.
- Há cirurgiões plásticos que evitam operar pacientes menstruadas e orientam não parar de tomar pílula anticoncepcional.
- O retalho pode permanecer com o suprimento sanguíneo original e ser tunelizado para ser posicionado na caixa torácica ou ser completamente separado para formar a nova mama.
Jornada Carioca de Cirurgia Plástica
As outras causas estão associadas a sequelas após cirurgia de mama por doença benigna, má formação congênita, queimadura, infecção, trauma, entre outras. Dependendo da técnica empregada, poderemos ter variações quanto às cicatrizes. cirurgião plástico volta redonda , existem cicatrizes situadas em forma de “T” invertido na parte inferior da mama. Aquela situada em torno da aréola fica bastante disfarçada pela própria condição de transição de cor entre a aréola e a pele normal. Outros tipos de cicatrizes, como em “I”, “L/J” ou periareolares, são viáveis. Desde os primeiros dias de pós-operatório poderá ser usado um “decote” bastante “generoso”, pois as cicatrizes ficam escondidas. Veja as principais dúvidas de quem está buscando fazer uma cirurgia plástica. Sua formação em plástica se deu no Hospital Federal da Lagoa, um serviço de referência nesta especialidade, logo uma das residências médicas mais concorridas do país. Durante esses anos de especialização acompanhou o grande amigo, Dr. Rogério Figueira, referência em cirurgia estética mamária no Brasil. Após a residência, Eduardo Faria foi aprovado no prova de título da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica e especialista pela AMB. O procedimento deve ser realizado em local seguro e confortável para o médico e o paciente, em centro cirúrgico autorizado pela Vigilância Sanitária, com equipamentos e equipe treinada para qualquer intercorrência. Você deve fazê-lo para si mesma, não para satisfazer os desejos de outra pessoa ou para tentar se adaptar a qualquer tipo de imagem ideal. A dor pós-operatória é compatível com outras cirurgias plásticas de mesmo porte e cede com os analgésicos prescritos.

de Cirurgia Plástica
Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica foi fundada em 1948, em São Paulo, com o objetivo de promover e aprimorar o estudo da cirurgia plástica no Brasil. Hoje, a SBCP é composta por aproximadamente 6.700 cirurgiões plásticos, entre titulares, associados e aspirantes a membros. Além disso, a economia financeira com a associação de procedimentos não é tão significativa como as pessoas pensam. Qualquer que seja a cirurgia que você pretenda realizar, haverá limitações no período pós-operatório, em grau compatível à complexidade do procedimento. As atividades mais afetadas são as relacionadas a trabalho, atividade física, cuidados domésticos e com filhos.